quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mãe que ganha e que perde:




Mãe que ganha e que perde:

Mãe tu és meus versos, és meu poema de amor!
É você que gera, és tu que sente a dor.
Eu te faço esta homenagem, por que és querida,
Mãe tu és formosa, uma pérula florida.
Tu és a minha mãezinha, minha joia preferida
Mãe, tu és ternura, a todo instante.
Toda s as horas todos os dias,
De mais pura sabedoria...Deverias ser eterna
Isto sim deveria. Para não deixar esta dor,
Sem mãe sem alegria!
Tu sente a dor do parto...Mas supera com alegria,
Quando em seus braços está seu filho.
De tanto amor seus olhos brilham...
Deverias não nos deixar,  minha mãezinha querida!
És tão pura e tão bela...Teus gemidos são clamores,
Quando tu vens chorar. Não suportas tamanha dor...
Suas palavras são doces...Como o mel de uma flor,
A sua beleza mãe, se transforma em amor.
Sei que sofres mãe querida. Mas tudo isto por amor!
Se vem a perda do filho, Isto lhe parte a dor.
A tua tristeza é tanta. Que de ti Deus tem Dó.
Ficando em ti mãe amada, as saudades e a dor.
Do teu filho tão querido..Pois foi tudo que restou!
Mas tudo logo superas com a força do amor...
Eu te amo minha mãe, minha formosa flor.
Receba esta homenagem que te faço com fervor!
Mãe tu és os meus versos, meu poema de amor.
Obrigada minha vida, que neste mundo em botou...
É tudo que te desejo
Minha rainha que me criou, 
Tu és minha vida!
A minha vida por te dou!
Receba a minha benção.
Pois sua herança eu sou!


Vera Lucia de Lima   23 05 2013.

3 comentários:

  1. ABENÇOADA POETISA VERA LÚCIA...PARABÉNS!
    DIVINA POESIA!MARAVILHOSO BLOG!
    ABREIJOS DE LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Minha flor obrigada por ter gostado, isto me serve de incentivo para que eu venha a cada vez mais melhorar, escrever belas poesias para agradar os olhos e os corações de todos os meus amigos... Este é do fundo da minha alma, e de dentro do meu singelo coração feito com muito amor! Obrigada minha linda te amo beijos meus flor te adoro querida! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha amada hoje fez 3 anos que você se foi, mas sei que estás bem, choro porque te amava demais, choro porque ainda te amo e porque sinto a sua falta, como mãe é insuportável essa dor... Danúbia que Deus cuide de você para mim filha,sei que vou te encontrar ai, me espere quero te ver feliz linda como antes de sua mãe Vera Lúcia...

    ResponderExcluir